Another Templates

sábado, 3 de abril de 2010

Final Mundial 2005 - São Paulo 1 x 0 Liverpool

Os dois times

Final do mundial interclubes de 2005. O São Paulo de Rogério Ceni, Mineiro, Amoroso entre outros e o Liverpool do Goleiro Reina o meia Gerrard e o grandalhão Peter Crouch promoveram um belíssimo espetáculo no dia 17 de dezembro.

O São Paulo do técnico Paulo Autuori vinha escalado da seguinte maneira:



E o Liverpool vinha escalado desta maneira:




O jogo


No primeiro tempo do jogo não houve muitos chutes a gol. Logo no início do jogo um torcedor invadiu o campo, atrasando em alguns minutos o jogo. O São Paulo jogava melhor, tinha mais posse de bola, e foi mais ofensivo do que o Liverpool , que acertou uma bola no travessão e fez o goleiro Rogério Ceni trabalhar em uma bola cruzada na área.

O São Paulo abriu o Placar aos 27 minutos com uma assistência de Aloísio, Mineiro abre o placar em Yokohama. O gol de mineiro tinha acabado com a seqüência de 11 jogos sem levar gols do goleiro Reina.

O segundo tempo começou equilibrado, os dois times marcando bem e tentando chegar ao ataque. Aos 6 minutos uma falta perigosa na entrada da área tricolor, e o batedor seria o meia Steven Gerrard, Essa seria uma grande oportunidade de empate para o time inglês. O inglês corre para a cobrança e manda a bola com a maior perfeição no ângulo direito do gol, seria uma bola indefensável para a maioria dos goleiros, mas não para Rogério Ceni. O goleiro tricolor se esticou ao máximo para fazer uma das mais se não a mais bonita defesa da partida.


O time inglês pressionava o São Paulo cada vez mais, o time tricolor começava a jogar mais atrás, marcando muito bem, mas mesmo assim o time inglês ainda oferecia muito perigo. Aos 9 minutos os ingleses voltaram a cobrar do goleiro do São Paulo com uma bola cruzada que o obrigou a espalmá-la para fora. Aos 16 minutos o Liverpool consegue marcar um gol com Luís Garcia, mas foi anulado pelo o árbitro mexicano Benito Armando Archundia pois o jogador estava claramente impedido.

O time inglês tentava de todas as maneiras fazer gol do empate, mas a bola não entrava, e o jogo começava a ficar cada vez mais tenso.

O time inglês ainda teve outro gol anulado aos 21min. Gerrard cobrou escanteio da direita para o segundo pau, e Hyypia desviou de primeira para marcar. Desta vez, o árbitro apontou falta sobre o goleiro Rogério Ceni.

Aos 43 minutos do segundo tempo o que parecia ser o gol da virada, o Juiz mexicano novamente marca impedimento do jogador Peter Crouch. Aumentando ainda mais o nervosismo dos dois times.

O time inglês pressionou ainda mais no fim do jogo mas não conseguiu marcar e o jogo terminou com o placar magro de 1 a 0 pro São Paulo. Tornando o time o único time brasileiro 3 vezes campeão do mundo.


Melhor jogador


O goleiro Rogério Ceni foi o principal destaque do São Paulo na premiação do Mundial de Clubes. Isso porque, além de levantar, ele faturou dois títulos no estádio Internacional de Yokohama.

O goleiro foi coroado como o melhor em campo neste domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, e ganhou um carro da patrocinadora do Mundial pela exibição na partida decisiva.

Além disso, Rogério Ceni foi eleito pela organização do Mundial o melhor jogador do torneio. Ele superou o inglês Gerrard, do Liverpool, que ficou em segundo lugar.





7 comentários:

Pow porque o São Paulo FC não é assim em 2012 ... porque não vai em uma Libertadores e ser campeão , VAMO SÃO PAULO , VAMO SER CAMPEÃAO !!

são paulo e um lixo bando de gay bambi

Prq tu não vai te fuder gay é vc seu porra

So se for seu time de bosta bando de esterco ombecil inutil cafajeste. ve se tem mais respeito com o tri - mundial - libertadores

Na escalação, a numeração dos jogadores do São Paulo e do Liverpool estão erradas.

Em 2017 vemos como o time de 2005 era bom, saudades daquele time

Retardado e gay é o Corinthians que tem a maior torcida lgbt do mundo

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More