Another Templates

quarta-feira, 21 de abril de 2010

4 Anos sem o MESTRE!


Telê Santana mais conhecido como o Mestre teve uma maravilhosa passagem pelo Futebol em sua vida sendo um dos melhores treinadores do futebol Brasileiro. Pelo Futebol Carioca foi Ídolo pelo Fluminense, onde o "fío da esperança" conseguiu suas maiores conquistas como atleta. Com a camisa do Fluminense jogou 557 partidas e marcou 162 gols,sendo o terceiro jogador que mais atuou pelo clube tricolor e seu terceiro maior artilheiro.


Com Treinador não acreditava em “ganhar por ganhar” ou “ganhar a qualquer custo”, era um intransigente defensor de um futebol diferenciado e disciplinador exigente, que exigia de seus comandados uma postura profissional dentro e fora dos campos. Foi este futebol que transformou Telê em “Mestre”, no comando do time do São Paulo que conquistou vários títulos no início da década de 1990. Ganhou um total de onze títulos, incluíndo um Campeonato Brasileiro, duas Libertadores da América e dois Campeonatos Mundiais.

Cmo treinador da Seleção Brasileira não teve muito sucesso , após duas eliminações conquistou a fama de "pé-frio".

No comando do São Paulo Futebol Clube teve uma maravilhosa passagem , trazendo Tricolor vários titulos, inclusive o Bi-Campeonato Mundial , tirando a fama de "pé-frio" que carregava depois de duas eliminações da copa do mundo a frente da Seleção.


Após sofrer uma isquemia cerebral em janeiro de 1996, teve que abandonar o futebol e viu a sua saúde debilitar-se bastante, com problemas na fala e na locomoção, entre outros. Apesar de debilitado, acreditava que poderia voltar a trabalhar. No começo de 1997, chegou a fechar contrato para ser o técnico do Palmeiras, mas seus problemas de saúde impediram que ele assumisse o cargo. No dia 21 de abril de 2006, depois de ficar por cerca de um mês internado devido a uma infecção intestinal, que desencadeou uma série de outras complicações, o “Mestre” Telê Santana faleceu em Belo Horizonte.


Telê Santana concerteza foi um nome que será lembrado para sempre! Não cheguei a acompanhar a trajetória de Telê no comando do São Paulo , pois sou de uma geração mais recente, mas louvo com orgulho o Mestre que sempre será lembrado pela torcida Tricolor!




VALEU TELÊ! O Futebol brasileiro e a Torcida Tricolor nunca esqueceram de você!








2 comentários:

Meu amigo seu blog é show, de bola not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

Muito Obrigado pelo elogio e pelo incentivo! E estarei sempre tentando melhorar cada vez mais com com o blog sempre postando sobre coisas interessantes e sem o famoso Ctrl C + Crtl V que é tão visto por ai. Desejo tudo em dobro para você!
Abração

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More