São Paulo enfrentará o Universitário do Peru nesta partida pelas oitavas de final da Libertadores da América.
O Tricolor entra com força máxima contra os Peruanos que estão bastante otimistas para o jogo (tanto que fazem até ritual com foto do nosso ídolo). Uma vitória Tricolor nesta noite seria de extrema importancia para o jogo de volta que será dentro do Morumbi, e as espectatias são boas já que o São Paulo tem 100% de aproveitamento contra times peruanos na Libertadores.
São Paulo depois da vitória sobre o Once Caldas garantiu o primeiro lugar do grupo e oitavas de final da Libertadores! Ótima noticia para quem ja não estava com muita paciência com o time não é verdade?
Antes do jogo os jogadores tiveram até uma boa visita do Lateral direito Cafú que desejou boa sorte antes da bola rolar. Crédito obrigatório de imagem: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
O time entrou motivado em campo , muito diferente do time que enfrentou o Santos no final de semana. Criou várias boas jogadas, mas pecou várias vezes na finalização. O Tricolor soube administrar o jogo e conseguiu a vitória digamos que meio sofrida , diante da pressão que o Tricolor sofreu nos momentos finais do jogo que deixaram alguns São Paulinos com o caração na mão.
O Tricolor agora estará mais concentrado para o próximo confronto na Libertadores, mas claro que desta maneira o time não tem condições de disputar o título , como disse o próprio capitão do time Rogério Ceni que também afirmou que o time se concentrará em corrigir os erros e melhorar o suficiente para jogar um futebol que merece levar a taça.
Crédito obrigatório de imagem: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
São Paulo e Once Caldas se enfrentam pela libertadores. O São Paulo busca a vitória para ficar em primeiro do grupo. Confiram a lista de relacionados do Tricolor para a partida de hoje:
Assista o Jogo AOVIVO aqui no Blog SoulTricolor! :)
Telê Santana mais conhecido como o Mestre teve uma maravilhosa passagem pelo Futebol em sua vida sendo um dos melhores treinadores do futebol Brasileiro. Pelo Futebol Carioca foi Ídolo pelo Fluminense, onde o "fío da esperança" conseguiu suas maiores conquistas como atleta. Com a camisa do Fluminense jogou 557 partidas e marcou 162 gols,sendo o terceiro jogador que mais atuou pelo clube tricolor e seu terceiro maior artilheiro.
Com Treinador não acreditava em “ganhar por ganhar” ou “ganhar a qualquer custo”, era um intransigente defensor de um futebol diferenciado e disciplinador exigente, que exigia de seus comandados uma postura profissional dentro e fora dos campos. Foi este futebol que transformou Telê em “Mestre”, no comando do time do São Paulo que conquistou vários títulos no início da década de 1990. Ganhou um total de onze títulos, incluíndo um Campeonato Brasileiro, duas Libertadores da América e dois Campeonatos Mundiais.
Cmo treinador da Seleção Brasileira não teve muito sucesso , após duas eliminações conquistou a fama de "pé-frio".
No comando do São Paulo Futebol Clube teve uma maravilhosa passagem , trazendo Tricolor vários titulos, inclusive o Bi-Campeonato Mundial , tirando a fama de "pé-frio" que carregava depois de duas eliminações da copa do mundo a frente da Seleção.
Após sofrer uma isquemia cerebral em janeiro de 1996, teve que abandonar o futebol e viu a sua saúde debilitar-se bastante, com problemas na fala e na locomoção, entre outros. Apesar de debilitado, acreditava que poderia voltar a trabalhar. No começo de 1997, chegou a fechar contrato para ser o técnico do Palmeiras, mas seus problemas de saúde impediram que ele assumisse o cargo. No dia 21 de abril de 2006, depois de ficar por cerca de um mês internado devido a uma infecção intestinal, que desencadeou uma série de outras complicações, o “Mestre” Telê Santana faleceu em Belo Horizonte. Telê Santana concerteza foi um nome que será lembrado para sempre! Não cheguei a acompanhar a trajetória de Telê no comando do São Paulo , pois sou de uma geração mais recente, mas louvo com orgulho o Mestre que sempre será lembrado pela torcida Tricolor!
VALEU TELÊ! O Futebol brasileiro e a Torcida Tricolor nunca esqueceram de você!
Santos e São Paulo hoje se enfrentam no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista. O Santos tem a vantagem de 2 gols gols sobre o São Paulo, podendo então, perder de até 1 gol de diferença. O São Paulo entra motivado para o jogo e irá buscar o placar necessário para a classificação!
É pessoal , nossa situação diante do Santos não é nada facil não é? Caso você esteja pensando como eu , estará pensando da seguinte maneira: " Pow, agora ferrou de vez, perdemos em casa e o jogo na Vila vai ficar impossível , mas por outro lado se o time jogar bem , com raça a gente frita os peixes dentro de casa..."
É, meu pensamento está mais ou menos assim, não sei qual será a posição do São Paulo no jogo, digamos que estou imparcial diante de como será e qual será o placar e as condições do jogo .
A vantagem do Santos é muito grande levando em consideração que o time jogava por dois empates, agora joga por uma derrota de até 1 a 0 , que o segundo confronto é dentro da própria casa e que é um clássico. Mas levando pelo lado racional da coisa, a vantagem do Santos não é tudo o que estamos. Não deixa de ser uma boa vantagem , mas cá entre nós, o time do Santos não é tudo isso. Eles tem vários jogadores habilidosos, mas é também um time que "morre" depois de um certo tempo dentro do jogo. O primeiro jogo da semifinal é um belo exemplo. O São Paulo levou dois gols logo no primeiro tempo mesmo com o São Paulo jogando muito melhor. No segund tempo o time do Santos "morreu", não estava jogando nada, as tão badaladas estrelas do Santos estavam apagadas. O São Paulo chegou no empate e teve chances de até virar o jogo, mas em mais uma falha de marcação e de saida do gol ( é uma opnião minha mas o RC também teve uma parcela de culpa naquele lance) o Santos conseguiu virar o jogo nos ultimos minutos ( novidade? Não, não! )
Então caro torcedor, como que você intende, ou ao menos tenta intender esta situação? Digamos que seria complicado entender e pensar por um lado racional uma semifinal em que as emoções estão a flor da pele, e que o emocional dos jogadores e da torcida vai a loucura. Depois de ficar pensando em como o time deveria jogar, qual seria a escalação perfeita , a jogada do gol que daria a classificação eu parei, respirei e pensei melhor. Isso não adianta de nada se os jogadores não demostrarem vontade, sede de vitória no jogo de amanhã que promete ser um jogo maravilhoso e que a raça do time tem que prevalecer e o canto da torcida contagiar todos que estão assistindo ao espetáculo.
São Paulo é como o Jason! Quando vocês pensam que ele está morto, ele volta mais forte ainda!
Raça meu Tricolor rumo ao título!!!
Vai lá! Vai lá! Vai lá! Vai lá de Coração! Vamo São Paulo! Vamo São Paulo! Vamo ser Campeão! ♪♥
A CBF divulgou que o São Paulo é o primeiro clube pentacampeão brasileiro e que, por isso, levará a chamada "Taça das Bolinhas" para o Morumbi. Após um estudo que levou cerca de 20 dias, o departamento jurídico da entidade entregou o parecer ao presidente Ricardo Teixeira, que o encaminhou à Federação Paulista de Futebol.
A dúvida sobre a entrega do troféu existia por causa da polêmica sobre a competição de 1987, em que o Sport foi considerado campeão pela CBF na época. O Flamengo, campeão da Copa União, organizada pelas agremiações fundadoras do Clube dos 13, reivindicava o título da temporada.
- É irrevogável e está decidido. Pela primeira vez foi feito um estudo bastante abrangente e chegou-se à conclusão de que quem merece receber a taça é o São Paulo, porque foi o primeiro a chegar ao pentacampeonato. O Flamengo chegou ao quinto título brasileiro agora em 2009. Diante deste estudo que foi feito pelo departamento jurídico já comunicamos à Federação Paulista que vamos fazer uma recuperação da taça porque ela não deve estar muito bem cuidada porque está guardada há muitos anos. Vamos recuperá-la e entregá-la novinha como deve ser - disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
No parecer do caso, o departamento jurídico da CBF é claro ao afirmar que "a conclusão a tirar, inevitavelmente, é que o Clube de Regatas do Flamengo não foi campeão em 1987, ao contrário do que insistem em afirmar seus adeptos e seguidores".
- Para a CBF, o Flamengo tem cinco títulos, os legais, os que foram homologados como campeão - completou Ricardo Teixeira.
Fábio Koff interpretou a decisão da CBF como uma jogada política. Nos últimos dias, o dirigente gaúcho criticou a entidade, que resolveu apoiar Kleber Leite na eleição para a presidência do Clube dos 13. Koff venceu por 12 a 8. Em um comunicado oficial, ele considerou impróprio o momento para a CBF anunciar a decisão: “A CBF teve 18 anos para decidir o destino da taça . Tomar tal atitude justamente no momento em que os clubes reafirmaram sua independência em relação à CBF tem um só objetivo: nos dividir. São Paulo, Flamengo e Sport continuam unidos, independentemente do destino do troféu“.
A "Taça das Bolinhas" está em processo final de restauração e será entregue nos próximos dias ao São Paulo, que foi campeão brasileiro pela quinta vez em 2007 (antes, conquistou as edições de 1977, 1986, 1991 e 2006; depois, o hexa em 2008). saiba mais * Parecer da CBF é contundente: 'O Flamengo não foi campeão em 1987' * Sobre a Taça das Bolinhas, presidente do Sport diz que CBF demorou a reconhecer
O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, admitiu que não há como contestar a decisão da CBF.
- Temos que cumprir a decisão. Foi um parecer jurídico da CBF que foi feito com todo fundamento. E é uma decisão administrativa. Não há nenhum meio de contestar isso. Só lamentar já que o Flamengo, que representa o Rio de Janeiro, postulava este título. Havia uma decisão da Justiça Comum em relação a isso e o que a CBF fez foi cumprir isso.
Se de uma forma legal foi tido que o Flamengo tem cinco títulos não podemos dizer que são nove - disse Rubens Lopes.
A taça seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas - ou cinco alternadas. Em 1987, o Flamengo foi campeão do módulo verde da Copa União (equivalente à Série A), e o Sport venceu o módulo amarelo (equivalente à Série B) . O regulamento previa cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada torneio, mas Flamengo e Inter (o vice-campeão do módulo verde) se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani. A CBF declarou o time do Recife campeão, decisão que foi confirmada em maio de 1994 em uma sentença do Tribunal Regional Federal. Com a confirmação, segundo a entidade, o Sport é o campeão brasileiro de 1987, e o Flamengo, campeão por cinco vezes, nas edições de 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009.
- Foi feito um estudo profundo com toda a documentação sobre o assunto para definir finalmente quem seria o legítimo dono da Copa Brasil, a chamada Taça das Bolinhas. E esse estudo concluiu que seria o São Paulo já que foi o primeiro clube a conquistar de forma alternadas cinco vezes o Campeonato Brasileiro. O quinto título do Flamengo foi conquistado em 2009 - disse Carlos Eugenio Lopes, diretor jurídico da CBF.
Dirigente do São Paulo comemora
O diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, lembrou que o clube já esperava pela decisão, que acabou sendo revelada pelo departamento jurídico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta quarta-feira.
- Aconteceu o que nós esperávamos. Em conversas com o presidente Ricardo Teixeira e com o diretor Virgílio Elísio no passado, havíamos deixado claro que o São Paulo era o merecedor desse troféu. E agora isso foi apenas oficializado – afirmou o dirigente
Sport comemora decisão, mas lamenta longa duração da novela
O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, não ficou surpreso com a notícia de que a CBF vai entregar a Taça das Bolinhas ao São Paulo, mas lamentou que a decisão tenha demorado tanto. Para o dirigente, o título conquistado pelo Sport, em 1987, já foi reconhecido pela Justiça e não teria como ser destinado ao Flamengo, que se considera o vencedor daquela edição.
- Desde 1987 esse título foi reconhecido pela Justiça. Há 23 anos lutamos contra o preconceito que se criou com o Sport. Para que esperar tanto? O Flamengo não cumpriu o regulamento, desrespeitou a torcida que comprou ingresso na época. Mesmo sabendo que a Fifa mandou disputar a Libertadores, que tem selo dos correios em homenagem ao Sport, só agora a CBF decreta isso. O clube está tranquilo, pois sempre confiou na Justiça - disse.
Opnião do Blogueiro
Bom, acho que essa decisão demorou para sair e que não é nada mais justo do que a entrega da taça das bolinhas para o São Paulo , ja que legalmente o Flamengo não foi campeão naquele ano e consequentemente não merece a taça.
Alguns jogadores se pronunciaram contestando a decisão da CBF , ao mesmo tempo que aparenta ser natural, acho isso uma grande perca de tempo. O Camepão reconhecido pela CBF é o Sport, não há muito o que contestar, ainda mais porque o Flamengo nem o Internacional não quizeram disputar o quadrangular final do campeonato de 1987 para decidir quem foi o legítimo campeão, por tanto fica uma frase em homenágem a todos os flamenguistas que enlouquecidos atormentaram um pouco minha vida com o título do Brasileiro do ano passado.
"Título não se inventa, pra ser Hexa precisa ser PENTA! São Paulo o único Hexa campeão Brasileiro."
Bom, é meio dificil começar a falar deste jogo de domingo, pois foi um dos jogos que mais alteraram minhas emoções. O Jogo começou bem "animado". O São Paulo estava melhor que o Santos em campo e oferecia mais perigo, mas o gol do Santos foi um balde de água fria em cima do Tricolor. Depois do gol notou-se até um desanimo em campo, e em seguida mais um gol do Santos. Fiquei muito, mas muito irritado mesmo com o placar do primeiro tempo. Como um time em uma semifinal pode começar perdendo de 2 x 0 em casa?
O time do Santos comemorava e comemorava com danças e mais danças os dois gols marcados. Mas e como ficaria isso?
Onde eu estava assistindo o jogo era o mais centrado no jogo, alguns já tinha até largado de ver o jogo e ir beber, mas eu continuei sentado no banquinho esperando o tempo passar até começar o segundo tempo do jogo. No segundo tempo o time começou querendo jogo e logo marcou um golaço com Hernanes e mais tarde empataria com Dagoberto, seria a virada Tricolor? Bom, era pelo menos o que eu pensava.
O São Paulo contínuou jogando bem e sempre oferecendo perigo ao Santos. O empate naquela circunstância até que não era um mal resultado , depois de uma reação Tricolor, mas como se não fosse a primeira vez, uma falta perigosa nos minutos finais do jogo. Toda uma agitação e o que acontece? É ... isso mesmo que aconteceu. Bola cruzada na área, Rogério Ceni tenta sair na bola mas não encontra nada e gol do Santos dando a vitória ao time da Vila. Quando vi aquele lance juro que demorou até cair a ficha. Não acreditei que aquilo tinha se repetido... Como isso pode acontecer de novo, nos ultimos minutos? Naquela hora a raiva dominou, fiquei muito nervoso, não tinha acreditado que um time grande como o São Paulo, jogando bem dentro de casa conseguiu perder aquele jogo que foi decidido por detalhes.
Agora as chances do SPFC se classificar para as finais são menores. O Tricolor tem que ganhar de dois gols de diferença dentro da casa do adversário. Não digo que isso é uma tarefa impossível, mas sim uma batalha a ser cumprida e que temos que entrar em campo, jogador e torcedor , dando sangue e apoio ao time para que possamos alcançar o resultado desejado. Um dia depois do jogo a zuação com os São Paulinos não foram poucas, mas apenas um aviso. Quem Dança por ultimo dança melhor! E é com um pensamento baseado nesse fundamento que os jogadores devem se inspirar e jogar com tudo de si.
São Paulo e Santos se enfrentam em um mata-mata depois de oito anos, mas agora com uma situação um pouco inversa. O São Paulo que a oito anos atras era o favorito mas perdeu o jogo se encontra na situação contrária. O Santos de Robinho e toda a garotada está com a auto estima la em cima depois de várias goleadas durante o campeonato . O São Paulo que não se encontrava bem até alguns jogos atrás começou a convencer a torcida e os demais com belas vitórias sobre alguns adversários.
O Jogo será no Morumbi e até as 14:00hr desse sabado que antecede o jogo ja haivia sido vendidos 29.550 ingressos. O que promete uma torcida em peso apoiando o Tricolor no estádio . Eu mesmo irei dar meu apoio mas não será no estádio e sim em um bar, mas o que vale é a intenção né? rsrs
As escalações dos dois times não foram divulgadas ainda, mas a surpresa no Tricolor será o camisa 16 Marlos que fez boa atuação em seu ultimo jogo. Cicinho também é um dos relacionados para a partida.
Na equipe do Santos a escalação também só será divulgada momentos antes do jogo, mas os relacionados para partida são :
Goleiros :Felipe e Vladimir
Zagueiros Edu Dracena e Durval Laterais : Léo, Pará e Alex Sandro Volantes :Arouca, Germano, Rodrigo Mancha e Rodriguinho Meias : Marquinhos, Paulo Henrique Ganso, Madson, Wesley Atacantes :André, Robinho, Neymar, Marcel e Zé Eduardo
Os dois times da capital entraram confiantes para o jogo que promete fortes emoções!
Assista o jogo online aqui mesmo no Blog Soul Tricolor Data: 11/04
Horário: 16:00hr
Se eliminar o Santos, o São Paulo deverá usar um time reserva no mata-mata final do Paulista. O técnico Ricardo Gomes havia dito que teria “um problema” para resolver nas próximas semanas: o acúmulo de jogos decisivos pelo Estadual e pela Libertadores. “Vamos com tudo para reverter a vantagem do Santos, mas depois, se classificarmos, pode haver alguma surpresa”, afirmou.
O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes deixou claro que o Paulista deve ser visto como pré-temporada. “A prioridade é a Libertadores.”
Marlos foi a surpresa na escalação do São Paulo contra o Botafogo, no último domingo, no Morumbi. Na última quarta-feira, o Tricolor venceu o Santo André e conseguiu por 3 a 1, com uma boa atuação do camisa 16. Provavelmente o jovem continue como titular neste domingo, contra o Santos, no Morumbi, pelo primeiro duelo das semifinais do Paulistão. O técnico Ricardo Gomes já avisou que o Tricolor precisa ser ousado neste encontro se quiser chegar para o segundo com um bom resultado na manga.
- O Marlos foi muito importante nos últimos jogos por ser veloz, habilidoso e por apresentar um modo de jogar diferente do que mostrava no ano passado. Durante a semana anterior vimos que estava na hora de ele nos ajudar. Hoje o Marlos aplica bem as características em prol do coletivo e para a frente. Deu essa mexida no time – elogiou o comandante, dando a entender que o meia está mantido na equipe.
Os jogadores que atuam ao lado de Marlos também não poupam elogios ao meia. Jean, que sempre levanta a bandeira da marcação forte em primeiro lugar, ressaltou que o camisa 16 não só é ofensivo e criativo, mas não deixa de dar uma ajuda importante para a defesa.
- O Marlos provou nesses últimos jogos que tem o poder de decidir, e o elemento mais importante que eu vejo nele e que dá vantagem sobre os outros meias é o poder de marcação. Ele está sempre perto, acompanhando o lateral. Aos poucos prova que é um jogador completo – acrescentou Jean.
O departamento de marketing do Tricolor fechou nessa sexta feira fechou uma parceria com a Hypermarcas, uma empresa que patrocina também o nosso rival Corinthians.
O Patrocinio não será por toda a temporada, será pontual , durante a fase final do Campeonato Paulista e os próximos jogos da Libertadores, por aproximadamente 5 jogos caso o São Paulo se classifique para as finais. O Valor do patrocinio gira em torno de R$ 4 Milhões de reais e caso o Tricolor seja campeão receberá mais R$ 500 mil de bonificação. O São Paulo entra contra o Santos neste domingo ja com as estampas na camisa das marcas Bozzano e Zero Cal.
Como o São Paulo continua sem um patrocinador oficial , não acho esta parceria ruim. A diretoria chegou a falar em R$ 30 milhões anuais para ceder o espaço de seu uniforme na temporad mas mas ainda não atingiu o valor desejado. A expectativa, é de que o acordo com o novo parceiro seja fechado neste mês de abril.k
Santo André: Júlio Cesar, Cicinho, Toninho, Marcelo e Carlitos; Alê, Ricardo Conceição, Braquinho e Bruno Cesar; Rodriguinho e Rodrigão.
Técnico: Sérgio Soares
São Paulo: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Júnior Cesar; Hernanes, Rodrigo Solto, Cléber Santana (Marlos) e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington (Fernandinho).
Técnico: Ricardo Gomes
São Paulo e Santo André se enfrentam nesta noite de quarta-feira pelo campeonato paulista. O tricolor joga pela vitória para garantir a vaga para as finais do Paulistão.
Marlos comenta em reportagem para o canal de Televisão SporTV que o Tricolor do Morumbi está preparado para as finais. O jogador tricolor diz que o clube está preparado para encarar as finais do paulistão e da libertadores. O próximo jogo do tricolor será nesta quarta-feira pelo campeonato paulista e terá uma enorme importancia para o clube para a classificação e para mater o time animado para seguir no campeonato.
Acredito que o São Paulo FC se classificará sim para as finais e terá grandes chances de vencer se jogar um futebol correto e claro , é o que todos nós torcedores esperamos.
Na libertadores acho que não será diferente, mas o tricolor terá que jogar um bom futebol para vencer e convencer a torcida ( e principalmente os tão famosos "cornetas"). Vejam aqui a entrevista do jogador Marlos deu para a SporTV.
São Paulo e Botafogo-SP se enfrentaram pela ultima rodada do campeonato paulista. O Tricolor nessa páscoa deu um "chocolate" no Morumbi, goleando o botafogo com o placar de 5 x 0.
Rogério Ceni no primeiro tempo disperdiçou um penalti após tentar uma paradinha, chutou a bola fraca no canto esquerdo do goleiro , que fez boa defesa. Aos 45 minutos do primeiro tempo Marlos marcou pelo tricolor. No primeiro tempo não houveram mais gols. Já aos 14 minutos do segundo tempo o Tricolor voltou a marcar com Hernanes. Aos 22 Rodrigo Souto marcou de novo para o tricolor e 2 minutos depois Junior Cesar marcou mais uma vez, e para encerrar a goleada Hernanes aos 37 minutos marcou um belíssimo gol e o ultimo da partida.
Com a vitória o Tricolor alcançou 33 pontos e agora ocupa a 3ª posição na tabela e o Botafogo permaneceu na 7ª posição. O próximo jogo do São Paulo é contra o 2º colocado Santo André fora de casa.
FICHA TÉCNICADO JOGO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP) Data/hora: 4/4/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira Auxiliares: Ednilson Corona e Alberto Poletto Masseira
Público e renda: 8.774 pagantes/ R$ 211.359,75
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva (Renato Silva, 17'/2T), Miranda e Junior Cesar (Carleto); Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Jorge Wagner (Carlinhos, 38'/2T); Dagoberto (Marcelinho, 31'/2T) e Fernandinho.
Técnico: Ricardo Gomes.
BOTAFOGO-SP: Weverton; Jonas, Leandro Amaro, Walter e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Augusto Recife, Vinícius (Xuxa, 12'/2T) e João Henrique; André Neles (Bruno, 26'/2T) e Adriano.
Hoje o São Paulo enfrenta o Botafogo-SP pela ultima rodada da primeira fase do campeonato Paulista no estádio Benedito Teixeira a mais de 400 Km da capital. O tricolor precisa da vitória pra poder continuar na disputa pelo título paulista. O jogo não será televisionado, portanto irei postar aqui alguns links para que vocês possam assistir o jogo online.
Peço quer reportem se algum link não estiver funcionando!
O prazo recebido pelo São Paulo para entrega de mais um projeto com as exigências da Fifa em relação ao Morumbi vai até o próximo dia 15. No entanto, há duas semanas, após receber a visita de membros da entidade, o Tricolor já começou a se mexer.
São três as principais exigências depois desta última visita. Adequação dos banheiros, locais de alimentação e também o rebaixamento do gramado em cerca de dois metros. O Sampa, de prontidão, providenciou as adequações e recebeu uma resposta positiva da Fifa. Ainda faltam alguns detalhes, que serão agilizados até o prazo final.
– Eu vi o relatório que a Fifa mandou. Ela pediu também para o São Paulo tomar cuidado com a mudança que será feita no anel intermediário, além do rebaixamento do gramado – explicou Caio Carvalho, presidente da São Paulo Turismo, que trabalha com o Tricolor no projeto.
O fato deixou a cúpula tricolor satisfeita, mesmo depois das declarações pessimistas de Ricardo Teixeira, que foram dadas dois dias após o Tricolor receber resposta positiva referente às novas adequações.
Final do mundial interclubes de 2005. O São Paulo de Rogério Ceni, Mineiro, Amoroso entre outros e o Liverpool do Goleiro Reina o meia Gerrard e o grandalhão Peter Crouch promoveram um belíssimo espetáculo no dia 17 de dezembro.
O São Paulo do técnico Paulo Autuori vinha escalado da seguinte maneira:
E o Liverpool vinha escalado desta maneira:
O jogo
No primeiro tempo do jogo não houve muitos chutes a gol. Logo no início do jogo um torcedor invadiu o campo, atrasando em alguns minutos o jogo. O São Paulo jogava melhor, tinha mais posse de bola, e foi mais ofensivo do que o Liverpool , que acertou uma bola no travessão e fez o goleiro Rogério Ceni trabalhar em uma bola cruzada na área.
O São Paulo abriu o Placar aos 27 minutos com uma assistência de Aloísio, Mineiro abre o placar em Yokohama. O gol de mineiro tinha acabado com a seqüência de 11 jogos sem levar gols do goleiro Reina.
O segundo tempo começou equilibrado, os dois times marcando bem e tentando chegar ao ataque. Aos 6 minutos uma falta perigosa na entrada da área tricolor, e o batedor seria o meia Steven Gerrard, Essa seria uma grande oportunidade de empate para o time inglês. O inglês corre para a cobrança e manda a bola com a maior perfeição no ângulo direito do gol, seria uma bola indefensável para a maioria dos goleiros, mas não para Rogério Ceni. O goleiro tricolor se esticou ao máximo para fazer uma das mais se não a mais bonita defesa da partida.
O time inglês pressionava o São Paulo cada vez mais, o time tricolor começava a jogar mais atrás, marcando muito bem, mas mesmo assim o time inglês ainda oferecia muito perigo. Aos 9 minutos os ingleses voltaram a cobrar do goleiro do São Paulo com uma bola cruzada que o obrigou a espalmá-la para fora. Aos 16 minutos o Liverpool consegue marcar um gol com Luís Garcia, mas foi anulado pelo o árbitro mexicano Benito Armando Archundia pois o jogador estava claramente impedido.
O time inglês tentava de todas as maneiras fazer gol do empate, mas a bola não entrava, e o jogo começava a ficar cada vez mais tenso.
O time inglês ainda teve outro gol anulado aos 21min. Gerrard cobrou escanteio da direita para o segundo pau, e Hyypia desviou de primeira para marcar. Desta vez, o árbitro apontou falta sobre o goleiro Rogério Ceni.
Aos 43 minutos do segundo tempo o que parecia ser o gol da virada, o Juiz mexicano novamente marca impedimento do jogador Peter Crouch. Aumentando ainda mais o nervosismo dos dois times.
O time inglês pressionou ainda mais no fim do jogo mas não conseguiu marcar e o jogo terminou com o placar magro de 1 a 0 pro São Paulo. Tornando o time o único time brasileiro 3 vezes campeão do mundo.
Melhor jogador
O goleiro Rogério Ceni foi o principal destaque do São Paulo na premiação do Mundial de Clubes. Isso porque, além de levantar, ele faturou dois títulos no estádio Internacional de Yokohama.
O goleiro foi coroado como o melhor em campo neste domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, e ganhou um carro da patrocinadora do Mundial pela exibição na partida decisiva.
Além disso, Rogério Ceni foi eleito pela organização do Mundial o melhor jogador do torneio. Ele superou o inglês Gerrard, do Liverpool, que ficou em segundo lugar.
Nome completo: Raí Souza Vieira de Oliveira Data de nasc.: 15 de maio de 1965 Local de nasc.: Ribeirão Preto (SP), Brasil Altura: 1,89 m
Irmão do ex-jogador Sócrater, Raí Iniciou sua carreira no Botafogo-SP como Meio Campista. Foi emprestado para a Ponte Preta em 1986 e em 1987 voltou durante o Campeonato Paulista, ao Botafogo. Foi convocado para a Seleção Brasileira em 1986 e disputou a Copa América daquele ano. Foi contratado pelo São Paulo Futebol Clube 1987, para o Campeonato Brasileiro.
Estreou no São Paulo em 18 de outubro, na derrota por 1x0 para o Grêmio. O seu primeiro gol pelo clube foi marcado no seu terceiro jogo pelo Tricolor , na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás. Antes da chegada de Telê, em outubro de 1990, Raí tinha marcado apenas 26 gols em mais de três anos! Já em 1991, marcou 28 gols e foi artilheiro do Campeonato Paulista com 20 gols. Em 1991 foi campeão brasileiro pelo São Paulo em cima do Bragantino do até então tecnico Parreira. Campeão Brasileiro, o São Paulo de Raí, Telê e Zetti conquistou a Libertadores de 1992 contra o Newell's Old Boys, da Argentina. Raí marcou o gol que levou a final para decisão nos pênaltis. Na disputa do Mundial Interclubes de 1992, no Japão, Raí marcou dois gols e o São Paulo venceu o jogo contra o Barcelona e conquistou o título. Na volta ao Brasil, o São Paulo conquistou o Paulistão sobre o Palmeiras por 2 a 1. Nesse campeonato, Raí chegou a marcar cinco gols em um mesmo jogo, na vitória por 6 a 0 sobre o Noroeste, de Bauru, em 15 de outubro. No começo de 1993, foi vendido ao Paris Saint-Germain, da França, por 4,6 milhões de dólares, mas ficou no Brasil até o meio do ano e conquistou a Libertadores de 1993, marcando um gol de peito no primeiro jogo da final e novamente levantando o troféu.
Raí retornou ao São Paulo em 1998 estreando contra o Corinthians na final do Campeonato Paulista. Raí fez um gol de cabeça e foi campeão . Em 9 de agosto,em um jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, Raí rompeu os ligamentos no tornozelo e teve de ficar mais de um ano parado. Quando voltou, ficou na reserva durante boa parte do Campeonato Brasileiro de 1999. O último gol que Raí marcou como profissional foi em 27 de junho de 2000, contra o Palmeiras, no Palestra Itália. Sua última partida antes de se aposentar foi no dia 22 de julho, em uma derrota por 3 a 1 para o Sport em João Pessoa, pela Copa dos Campeões. Raí é considerado um dos jogadores mais importantes da história do Tricolor.
O jogo da noite passada foi um bom jogo , mesmo sendo empate o time marcou bem, Rogério Ceni fez boas defesas e o time segurou até os instantes finais o resultado. Mas por causa deste resultado o Tricolor pode de vir a ficar fora da primeira colocação do grupo. O Once Caldas joga nesta quinta-feira contra o Nacional do Paraguay, e se ganhar toma a liderança do grupo.