Another Templates

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Fernandão é Tricolor!




Fernandão agora é Tricolor! O Jogador foi negociado com o Goiás nesta quinta-feira e o jogador vai permanecer no Tricolor até dezembro de 2011. O valor pago pela negociação do jogador foi de R$800 mil mais o emprestimo do jogador Carlinhos Paraíba ( com todos os salários pago pelo Tricolor), Carlinhos Paraíba ficará no clube goiano até o fim de 2010. O São Paulo já está se movimentando para inscrever Fernandão na Libertadores, onde o próximo confronto será contra o Cruzeiro.

História do Jogador

Iniciou sua carreira nas categorias de base do Goiás como meia, e aos dezesseis anos passou a jogar no time profissional.

Devido ao seu futebol de grande técnica e seus cabeceios certeiros, teve a oportunidade de ir para a Europa, onde jogou pelo Olympique de Marselha, por quase três anos, depois foi transferido para o Toulouse, também da França, lá começou a jogar de atacante.

Na volta para o Brasil, Fernandão foi para o Internacional. Foi no Inter onde atingiu seu melhor momento no futebol. Logo em seu jogo de estréia, marcou o milésimo gol da história do Clássico Grenal.

Após se adaptar rapidamente ao futebol gaúcho, chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira em um amistoso contra a Seleção da Guatemala.

Em 2006, Fernandão foi o capitão do time que deu ao Internacional os seus dois maiores títulos: a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes FIFA. Ele foi decisivo, marcando um gol e dando passe para o outro na grande final da Libertadores com o São Paulo, partida na qual foi eleito pela patrocinadora do torneio melhor jogador em campo.

Na conquista da Copa Dubai de 2008 foi fundamental para o Internacional, fazendo um gol de fora da área contra a Inter de Milão.

Em 14 de junho de 2008, foi anunciada a sua transferência para o Al-Gharafa. Fernandão saiu do Internacional como um dos maiores ídolos da história do time. E prometeu voltar ao clube futuramente, seja como dirigente, seja como jogador ou seja como torcedor, sendo considerado por muitos como o maior ídolo da história colorada.

No dia 30 de Julho de 2009, rescindiu seu contrato com o Al-Gharafa e, após muita especulação por parte de vários clubes, como São Paulo, Internacional e Santos, acertou com o clube que o revelou, o Goiás.

E agora Fernandão será do Tricolor Paulista até 2011!

Titulos do Jogador

Goiás
Campeonato Goiano: 1996, 1997, 1998, 1999 e 2000
Campeonato Brasileiro da Série B: 1999

Copa Centro-Oeste: 2000 e 2001

Internacional
Copa Libertadores da América: 2006
Campeonato Mundial de Clubes da FIFA: 2006

Recopa Sudamericana.svg Recopa Sul-Americana: 2007

Campeonato Gaúcho: 2005 e 2008

Al-Gharafa

Liga do Qatar: 2008-09

Copa Emir: 2009

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More