Final Libertadores 1992 - Jogo de Volta - Melhores Momentos
Disputa de Penaltis - Final da Libertadores 1992
Duvido que haja algum São Paulino de verdade que não se emocione ao ver esse video.
Quando esse jogo aconteceu eu nem ao menos era nascido e quando vi este video meus olhos encheram-se de lagrimas :)
No ano de ouro do Tricolor paulista A conquista do Campeonato Brasileiro, em 1991, que garantiu a participação do time na Taça Libertadores da América, abriu caminho para a fase mais vitoriosa da história são-paulina.
O São Paulo no primeiro jogo havia perdido de 1 x 0 para o Newell's Old Boys no dia 10 de Junho. Placar que se repetiria no Morumbi uma semana depois em um penalti sofrido por Macedo.

O time que se consagrou campeão naquele 17 de junho de 1992

Zetti; Cafu, Antônio, Carlos, Ronaldão e Ivan; Adilson, Pintado e Raí; Müller(Macedo), Palhinha e Elivélton
Técnico: Telê Santana.
Assistindo apenas os melhores momentos do jogo você ja é capaz de sentir a tensão que foi durante todo o jogo. Mas os momentos mais emocionantes concerteza foi durante a disputa de penaltis.
Logo o primeiro penalti é disperdiçado pelo clube argentino o que incendeia o Morumbi logo em seguida com a cobrança convertida em gol de Raí.

As duas cobranças seguintes são convertidas em Gol e o placar nas penalidades seguia 2x1 para o Tricolor até a rodada seguinte em que o clube argentino marca mas o jogador Ronaldão do São Paulo disperdiça o penalti chutando no meio do gol. O que gerou comentários como o de Galvão Bueno "Ele não equilíbrio em jogos dessa natureza".
A disputa de penaltis agora estava empatada e a cobrança seguinte era do time Argentino. O jogador Mendonza bateu o penalti e isolou a bola colocando novamente fogo na torcida Tricolor.
Cafú com toda maestria converteu sua cobrança em gol e a cobrança que entraria para a história do goleiro Zetti e do jogador Gamboa do time argentino. O jogador chutou no canto esquerdo do goleiro e Zetti foi buscar aquela bola e naquela noite de Morumbi lotado deu o primeiro título da Libertadores para o São Paulo. A festa foi magnigica! E concerteza marcou todos que acompanharam aquele jogo.

Confira imagens daquela noite:
E é preciso ressaltar o quão foi sociável a torcida são paulina que invadiu o gramado do estádio. Fez sua portentosa festa, mas não causou uma grande baderna, que fosse capaz de inviabilizar a realização do evento principal (o de entrega da taça). Uma noite realmente muito especial!
Credenciado como o melhor time da América, o São Paulo partiu para o Japão, onde enfrentou, no dia 13 de dezembro de 92, a poderosa equipe do Barcelona, em partida válida pelo Campeonato Mundial Interclubes. Com dois gols de Raí e uma atuação espetacular de todo o time, o São Paulo derrotou o time catalão por 2 x1, sagrando-se campeão mundial de clubes pela primeira vez em sua história.